FAEVYT emite comunicado devido ao aumento do câmbio para turismo na Argentina

FAEVYT emite comunicado devido ao aumento do câmbio para turismo na Argentina
Gustavo Hani, FAEVYT
14 de julho de 2022

"Punir o turismo tornando as viagens ao exterior mais caras é não entender o funcionamento de uma indústria que gera empregos em todos os cantos da Argentina", disse Gustavo Hani, presidente da federação

Da Federação Argentina de Associações de Empresas de Viagens e Turismo (FAEVYT), que representa as mais de 5.000 agências de viagens argentinas, manifestaram sua preocupação com o anúncio do aumento do dólar turístico.

“Punir o turismo tornando mais caras as viagens ao exterior é não entender o funcionamento de uma indústria que gera trabalho em todos os cantos da Argentina. Com esta nova medida estamos a falar de uma carga fiscal de 75% para quem pretende viajar que, como cansamos de repetir, não o faz apenas por prazer mas – em muitos casos – por obrigação ou necessidade: trabalho, desporto , viagens culturais, cientistas, por motivos de saúde, etc".
"É lamentável que continuem a ser aplicadas as mesmas medidas que já provaram não trazer solução ao desequilíbrio fiscal e à insolvência do Estado."
“Mais uma vez as regras do jogo estão mudando para nós, é impossível trabalhar sem estabilidade, o turismo precisa de planejamento e regras claras”, disse Gustavo Hani, presidente da FAEVYT.

visitas

¿Gostaste da nota? ¡Compartilha-a!

tendências
O que nossos leitores estão a ler neste momento

Você pode continuar lendo ...